Atividade prática para o ensino de matemática financeira

Autores

  • Cinthia Cristhina Crotti Carrara COC/Objetivo de Ensino
  • Tatiana Miguel Rodrigues UNESP – Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”

Palavras-chave:

Matemática Financeira, Educação Financeira, High school.

Resumo

Após o ensino médio espera-se que o aluno ingresse em uma faculdade, no mercado de trabalho ou provavelmente vá morar longe dos pais, tendo assim que administrar seu próprio dinheiro. Esta é uma das etapas na vida do indivíduo que a Matemática Financeira se torna uma fiel companheira, estando presente em seu cotidiano. Sendo assim, este trabalho tem como objetivo mostrar aos alunos a importância da aprendizagem da Matemática Financeira no ensino médio, bem como as vantagens de sua correta utilização na vida adulta

Downloads

Publicado

15-02-2019

Como Citar

CARRARA, C. C. C.; RODRIGUES, T. M. Atividade prática para o ensino de matemática financeira. C.Q.D. - Revista Eletrônica Paulista de Matemática, Bauru, v. 14, 2019. Disponível em: https://sistemas.fc.unesp.br/ojs/index.php/revistacqd/article/view/182. Acesso em: 19 maio. 2024.

Edição

Seção

Artigos de Pesquisa