O Photomath como ferramenta de apoio no estudo da matemática
DOI:
https://doi.org/10.21167/cqdv23n12023345353Palavras-chave:
Matemática. Photomath. Autonomia.Resumo
No contexto de pandemia, atuando no programa Residência Pedagógica em ma-temática (2020-2022), observamos a necessidade da implementação de recursos tec-nológicos em aulas remotas, híbridas e também presenci-ais para facilitar a aprendiza-gem da matemática. Assim, o objetivo desta pesquisa foi mostrar as contribuições do aplicativo Photomath como ferramenta promotora do processo de aprendizagem dos alunos. A metodologia constituiu-se de um levanta-mento de dados bibliográficos de pesquisas já realizadas em torno dessa temática para verificar como o Photomath pode contribuir no estudo da matemática. Após o apro-fundamento das leituras e análises comparativas das informações levantadas, con-cluímos que o uso do aplica-tivo tem uma grande contri-buição tanto nas aulas de matemática quanto nas tarefas para casa, ou estudos de reforço dos conteúdos, basta que seu uso seja bem orientado. Esta pesquisa tem a contribuir com a academia, incrementando a discussão quanto às diferentes funcio-nalidades desse recurso tecnológico em aulas remotas e até presenciais.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 C.Q.D. - Revista Eletrônica Paulista de Matemática
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.