O Photomath como ferramenta de apoio no estudo da matemática

Autores

  • Brígida Barbosa Costa CETI Bucar Neto
  • Gonçalo Instituto Federal do Piauí

DOI:

https://doi.org/10.21167/cqdv23n12023345353

Palavras-chave:

Matemática. Photomath. Autonomia.

Resumo

No contexto de pandemia, atuando no programa Residência Pedagógica em ma-temática (2020-2022), observamos a necessidade da implementação de recursos tec-nológicos em aulas remotas, híbridas e também presenci-ais para facilitar a aprendiza-gem da matemática. Assim, o objetivo desta pesquisa foi mostrar as contribuições do aplicativo Photomath como ferramenta promotora do processo de aprendizagem dos alunos. A metodologia constituiu-se de um levanta-mento de dados bibliográficos de pesquisas já realizadas em torno dessa temática para verificar como o Photomath pode contribuir no estudo da matemática. Após o apro-fundamento das leituras e análises comparativas das informações levantadas, con-cluímos que o uso do aplica-tivo tem uma grande contri-buição tanto nas aulas de matemática quanto nas tarefas para casa, ou estudos de reforço dos conteúdos, basta que seu uso seja bem orientado. Esta pesquisa tem a contribuir com a academia, incrementando a discussão quanto às diferentes funcio-nalidades desse recurso tecnológico em aulas remotas e até presenciais.

Biografia do Autor

Gonçalo, Instituto Federal do Piauí

Graduado em Licenciatura Plena em Matemática pelo Instituto Federal do Piauí - IFPI (2023)

Professor de matemática da rede privada de ensino em Floriano-PI

Downloads

Publicado

31-07-2023

Como Citar

COSTA, B. B.; TORRES NETO, G. P. O Photomath como ferramenta de apoio no estudo da matemática. C.Q.D. - Revista Eletrônica Paulista de Matemática, Bauru, v. 23, n. 1, p. 345–353, 2023. DOI: 10.21167/cqdv23n12023345353. Disponível em: https://sistemas.fc.unesp.br/ojs/index.php/revistacqd/article/view/374. Acesso em: 23 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos de Pesquisa